Notícias

7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o tema “Por direitos, democracia, soberania e segurança alimentar e nutricional”, Conferência reúne aproximadamente 200 pessoas de todo o estado.

Com o tema “Por direitos, democracia, soberania e segurança alimentar e nutricional” aconteceu em Contagem, nos dias 6 e 7 de dezembro, a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan). A Cáritas Regional Minas Gerais esteve presente junto a aproximadamente 200 pessoas de todo o estado, entre profissionais de áreas afins e militantes da causa. A programação incluiu mesas, debates e apresentações de trabalho.

Acompanhe AQUI o blog do Consea MG e conheça os documentos e mais informações sobre a 7ª Cesan.

Conferência

A 7ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais discute os desafios e as medidas para reverter o cenário de insegurança alimentar e nutricional. Além disso, promove políticas que atendam às demandas da sociedade como também renova os compromissos com a implementação da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e o monitoramento das ações públicas vinculadas à Sans, constantes no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) do Estado, que integrarão o Plano Estadual de Sans.

Confira AQUI as fotos da cobertura colaborativa da 7ª Cesan.

No evento, foram debatidas propostas de trabalho para a segurança alimentar nos próximos quatro anos, incluindo planejamento e execução das políticas públicas transversais ao direito à alimentação, como Agricultura Familiar, Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social, Saúde e Educação, considerando sua transversalidade com o direito à alimentação.

Histórico

Realizada pelo Consea MG (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de 4 em 4 anos, a Conferência busca definir as prioridades para subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Plesans), além de discutir e avaliar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional (San) e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Minas Gerais (Sisan). É uma oportunidade também para o intercâmbio de experiências entre as e os participantes.

Fonte: CRESS MG com informações da Sedese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.