Campanha Comunidade Viva Sem Fome

É tempo de cuidar: seja solidário e faça a sua doação sem sair de casa!

A Cáritas MG, em parceria com diversas entidades, está promovendo a campanha Comunidade Viva Sem Fome: uma iniciativa que busca diminuir as distâncias entre quem deseja ajudar e as famílias que estão sendo mais atingidas pela pandemia de coronavírus.

Através da campanha, qualquer pessoa ou empresa pode acessar o site e doar sem sair de casa. O kit que contém alimentos, itens de limpeza e higiene será entregue com segurança e transparência a uma família cadastrada que mora em Belo Horizonte e RMBH.

PARTICIPE!

Para doar, basta acessar o site da campanha e comprar diretamente nos sites dos supermercados parceiros, online, sem precisar sair de casa.

As doações destinam-se às famílias em situação de maior vulnerabilidade social da região metropolitana de Belo Horizonte. O diagnóstico dessas famílias é baseado em uma ampla pesquisa junto às comunidades periféricas, feita pela equipe da Associação Imagem Comunitária (AIC), por meio da rede Periferia Viva. O trabalho de diagnóstico também conta com o apoio de uma comissão interinstitucional, constituída por representantes de entidades parceiras da campanha.

Todo o processo de doação do kit – da compra no site de cada supermercado à entrega a cada família – é monitorado de perto pela equipe da campanha e a cada lote de doações, será publicado no site da campanha as informações sobre o perfil das comunidades e famílias beneficiadas.

Clique AQUI e faça a sua doação!

1. Na quinta feira, dia 23/4/20, fiz a compra de 5 cestas básicas para serem
    entregues à Comunidade Viva sem Fome.

Eu receberia uma cópia do cupom fiscal e a entrega estava prevista para
    domingo, dia 26/04/20.

Até segunda feira, o site da mercaderia indicava “em faturamento”, na terça indicava “aguardando retirada”, hoje, indica “finalizado”.

Envie e-mail para Mercaderia pedindo informações, desde segunda, e não obtive resposta.

Peço confirmar se receberam as cestas básicas no seu depósito.

A compra tem o número 201703403.

Grato,

1. Olá Paulo!

A partir do número da sua compra conferimos no sistema e consta que as cestas doadas foram recebidas.
      As doações já estão sendo encaminhadas para as comunidades das periferias de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Em breve, divulgaremos o balanço das entregas no site da campanha Comunidade Viva sem Fome e da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais.
      Mas, se preferir, também podemos enviar o comprovante do recebimento da doação para seu email. Gentileza nos informar.

Muito obrigada por sua doação! A solidariedade faz a diferença na vida de muitas pessoas!
      Abraços fraternos,
      Cáritas Regional Minas Gerais

2. À Cáritas,

Muito obrigado pela gentileza da resposta.
    Desculpe o pedido, mas, nestes tempos de fake news e sites falsificados, precisamos ficar atentos para ter certeza de que nossa doações estão tendo destino adequado.
    Parabéns por mais esta iniciativa.