Notícias

CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL MINAS GERAIS CELEBRA 28 ANOS DE HISTÓRIA

 
“Ninguém caminha sem aprender a caminhar,
sem aprender a fazer o caminho caminhando,
refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”
Paulo Freire 

A celebração Eucarística em ação de graças pelo 28º aniversário da Cáritas Minas Gerais, foi presidida pelo Bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol e contou com a alegre participação de atendidos e atendidas por alguns programas da Cáritas Minas e da equipe do escritório regional. Para Dom Mol, éramos “servidores e servidos” celebrando e agradecendo a Deus pela beleza da nossa caminhada.  “Certamente cada ano foi se apresentando como uma oportunidade feliz de crescimento, ao mesmo tempo de solidificação, de firmeza das fases, nessa grande instituição que presta serviços tão valiosos e indispensáveis a tantas pessoas”, enfatiza o bispo durante a sua homilia.

Para a psicóloga Elisângela Arraes, assessora do Serviço Residencial Terapêutico – SRT, que atende pessoas portadoras de sofrimento mental, trazer os moradores para comemorarem junto com a Cáritas fortalece a relação deles com a instituição, além de ajudar na ressocialização e na autonomia. Durante a celebração era impossível não se emocionar com a alegria dos moradores: “São pessoas que já têm participação em comunidades de fé, geralmente eles vão à missa perto das residências, por isso eles ficaram muito felizes em conhecer o Dom Mol”, afirma Elisângela.

DSC_0062

Com quase 3 décadas de história, a Cáritas Minas traz em sua história as marcas de um sonho que nunca foi pequeno. À luz do Evangelho de Jesus que aponta a sua missão de estar a serviço dos pobres e excluídos, sua caminhada sempre se fez e faz pelas mãos de pessoas comprometidas com a construção de um mundo melhor, onde homens e mulheres tenham oportunidades iguais e que as diferenças sejam respeitadas, onde não falte terra para plantar e que nenhuma família fique sem as suas necessidades atendidas de maneira digna. Nossa luta é pela garantia de direitos e passa pelo cuidado com o outro. Somos gente que acredita na força da participação popular.

Com as bênçãos da Mãe Aparecida, sigamos firmes, alegres, comprometidos e comprometidas para que o nosso trabalho continue a iluminar a vida das pessoas.

Que venham muitos outros anos para serem celebrados!!!

DSC_0090

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.