Cáritas Minas Gerais se reúne com Dom Walmor

Presidente da CNBB recebe os membros do conselho consultivo, da coordenação colegiada e o bispo referencial da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte.

Os membros do conselho consultivo e da coordenação colegiada da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, junto com o bispo referencial da entidade e da diocese de Januária, dom José Moreira, estiveram reunidos com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte.

O encontro buscou apresentar as ações da Cáritas em Minas Gerais e sua relação com a Cáritas Brasileira e Internacional. Os membros da Cáritas Minas reforçaram o convite para que o presidente da CNBB participe da XXIV Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira, que acontecerá de 19 a 23 de novembro, em Teresina, no Piauí.

Para Rodrigo Pires, secretário executivo da Cáritas Minas Gerais, o encontro com Dom Walmor foi um momento importante para fortalecer o diálogo e o entendimento sobre a atuação da Cáritas no Brasil. “A conversa com dom Walmor é importante pois significa que estamos alinhados com as diretrizes da CNBB, buscando caminhar juntos, já que a Cáritas é um organismo, ou seja, uma entidade vinculada à Conferência”, concluiu Rodrigo.

* legenda foto em destaque: (Da esq. p/ dir.) Márcia Aparecida Almeida, vice-presidente do conselho, de Uberaba; Samuel da Silva, assessor e integrante da coordenação colegiada da Cáritas MG; dom José Moreira, bispo da diocese de Januária e referencial da Cáritas MG; dom Walmor, arcebispo metropolitano de BH e presidente da CNBB; José Nelson P. Santos, presidente do conselho, de Araçuaí; Ésio Mendes do Nascimento, secretário do conselho, de Paracatu; Rodrigo Pires, secretário executivo da Cáritas MG.