Notícias

Fiquemos juntas!

Oficina reúne mulheres de todo o semiárido brasileiro para discutir a luta por igualdade, a união pela libertação e o empoderamento feminino, na Região Metropolitana de Recife.

A oficina “A Convivência com o Semiárido e as Mulheres: Nossa Luta, Nossa Voz, Nossa Construção” reuniu cerca de 60 mulheres dos 10 estados de todas as organizações que compõem a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE).

Entre os dias 16 a 18 de outubro, a oficina salientou a importância da luta por igualdade e da união feminina pela libertação e empoderamento das mulheres do campo e da cidade em tempos tão nebulosos. Plenárias, mostras de experiências nos territórios e resgate da história das mulheres na articulação foram algumas das atividades que ocorreram e proporcionaram trocas de saberes, lágrimas e sorrisos nesses dias de encontro.

Fiquem juntas!
Nenhuma de nós
Nenhuma
Vai aguentar sozinha
Fiquem juntas!
É preciso procurar
As outras
É preciso ser procurada
Pelas outras
Fiquem juntas!
Uma chora
A outra enxuga
Outra cai
A uma levanta
Fiquem juntas!
Nenhuma de nós
Nenhuma
Vai aguentar sozinha
Precisamos mais do que nunca
Ter sempre uma mulher por perto.
Fiquem juntas! – Cidinha Oliveira, 19/03/2018

Saiba AQUI mais informações sobre a oficina “A Convivência com o Semiárido e as Mulheres: Nossa Luta, Nossa Voz, Nossa Construção”.

Por Nívea Martins, comunicadora popular da Cáritas Diocesana de Januária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.