Notícias

II Jornada Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Belo Horizonte

Atividades organizadas pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (VEASP) marcam o Dia Mundial dos Pobres na arquidiocese de Belo Horizonte.

Uma programação especial com uma série de atividades organizadas pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, da Arquidiocese de Belo Horizonte, e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais celebram o Dia Mundial dos Pobres em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.

Em 2017, o Papa Francisco, convidou a Igreja de todo o mundo para dedicar um dia especial com o cuidado com os mais pobres e desenvolver atividades sociais. No ano de 2018, para o Dia Mundial dos Pobres, celebrado em 18 de novembro, foi escolhido como tema o Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta”.

Em sua carta, Francisco diz que “somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs” e convida: “Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com os pobres, para que, estendendo reciprocamente as mãos um ao outro, se realize o encontro salvífico que sustenta a fé, torna eficaz a caridade e habilita a esperança para prosseguir com firmeza pelo caminho em direção ao Senhor que vem”.

Durante os meses de outubro e novembro, serão oferecidos, gratuitamente, orientação jurídica, apoio psicológico, alimentação, lazer, serviços de saúde e cuidados pessoais. Confira AQUI a programação completa de atividades e os locais de realização.

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.