V Prêmio Odair Firmino de Solidariedade

Um prêmio para a paz e a solidariedade

A Cáritas Brasileira está com as inscrições abertas para a quinta edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, que traz como tema: A cultura da paz para a superação da violência. Este ano, o Prêmio quer estimular ações que fortalecem a cultura da paz e da solidariedade. Esta edição integra a Jornada Mundial dos Pobres, que será realizada de 11 a 18 de novembro de 2018.

O Prêmio Odair Firmino de Solidariedade foi lançado em 2010 pela Cáritas Brasileira. Aprovado por unanimidade na assembleia Nacional da entidade, em 2009, a iniciativa presta uma justa homenagem ao agente Cáritas Odair Firmino, falecido em 2008. Durante os mais de 20 anos em que atuou na Cáritas Brasileira, Odair Firmino exerceu a missão de secretário-executivo entre 1995 e 1999 e vice-presidente entre 1999 e 2007.

As três iniciativas premiadas vão receber o certificado de participação, a publicação das experiências ou projetos em uma revista impressa e online, organizada pela Cáritas Brasileira, a estatueta símbolo do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade e o incentivo de cinco mil reais para investir em seus projetos. O período para enviar a inscrição é até dia 30 de agosto de 2018.

Inscrições e regulamento

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no período de 23 de julho a 30 de agosto de 2018, exclusivamente pelo formulário disponível AQUI.

Visualize AQUI o formulário para inscrição em PDF. Contudo, as questões devem ser preenchidas e encaminhadas via formulário online

Leia AQUI o regulamento do V Prêmio Odair Firmino de Solidariedade ou baixe AQUI a versão em PDF.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: premiodairfirmino@caritas.org.br

Quem pode participar: Grupos, organizações sociais, associações e cooperativas, entidades e grupos comunitários, todos eles de abrangência local.

Pré-seleção das experiências: de 01 a 15 de setembro de 2018

Seleção final: de 15 a 30 de setembro e 2018

Cerimônia de premiação: 12 de novembro de 2018.

Fonte: Cáritas Brasileira