Notícias

VI Marcha do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas

Por democracia e direitos, cerca de 600 mulheres do Norte de Minas participam de diversas atividades, nos dias 19 e 20 de julho, em Montes Claros.

Mulheres do campo e da cidade, de diversas cidades do Norte de Minas, estarão em Montes Claros, nos dias 19 e 20 de julho. A VI Marcha do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas busca reunir cerca de 600 participantes da região para debater sobre a atual conjuntura política, seu impacto na vida das mulheres e nos processos democráticos e a construção do projeto de Bem Viver para o campo e a cidade.

O momento ainda pretende fortalecer o debate do protagonismo feminino, promovendo a comercialização de produtos dos empreendimentos liderados por mulheres como proposta concreta de resistência, que contrapõe ao modelo de desenvolvimento econômico dominante. A Cáritas Diocesana de Januária estará presente na atividade, junto às mulheres da diocese.

A programação, que contempla momentos de formação, debates, oficinas e feira de empreendimentos das mulheres, começa no dia 19, com plenária seguida de oficinas de preparação para a Marcha. No dia seguinte, as atividades se iniciam com a VI Marcha do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas, saindo da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros e seguindo até a Praça da Matriz, em frente ao Solar dos Sertões, onde acontece a Feira de Empreendimentos das Mulheres e se encerra a programação.

Para Joeliza Brito, realizar um evento no atual contexto significa força, coragem e determinação. “Será um momento importante de formação sobre o atual contexto político e o que ele tem causado na vida das mulheres. Será uma oportunidade de unificar várias organizações do campo e da cidade, várias ideias, em um só projeto de liberdade de expressão, das mulheres serem sujeitos da sua luta, da sua autonomia e empoderamento das mulheres na construção do bem viver”, afirma.

Saiba AQUI mais informações sobre VI Marcha do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas.

Fonte: CAA-NM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.