Notícias

Encontro da Rede de Comunicadores da Cáritas Regional Minas Gerais

Atividade reunirá comunicadores das entidades-membro que compõe o Regional Minas e de organizações parceiras no estado, nos dias 13 e 14 de setembro, em Belo Horizonte.

Os comunicadores e as comunicadoras populares da Cáritas Regional Minas Gerais e de organizações parceiras se reúnem nos dias 13 e 14 de setembro, em Belo Horizonte, para o Encontro da Rede de Comunicadores da Cáritas Minas. Com o objetivo de animar e articular a ação em rede dos comunicadores da Cáritas no estado, o encontro também será um espaço de formação das pessoas de referência na comunicação em cada entidade-membro que compõe o Regional Minas Gerais.

A mesa de abertura da atividade terá a contribuição na análise de conjuntura do assessor de comunicação da CNBB, Padre Rafael Vieira, e do assessor do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e integrante do conselho editorial do Brasil de Fato MG, Frederico Santana Rick. O encontro também terá a presença da assessora de comunicação da Cáritas Brasileira, Jucelene Rocha, e do agente da Cáritas Diocesana do Baixo Jequitinhonha, Decanor Nunes.

Acompanhe AQUI a transmissão ao vivo, no dia 13 de setembro, às 9h30, da mesa de abertura do Encontro de Comunicadores da Cáritas Regional Minas Gerais.

Durante o Encontro de Comunicadores, serão realizadas oficinas temáticas de formação, sendo elas: redes sociais, pelo ativista do Mídia Ninja, Talles Lopes; vídeos no celular, pela comunicadora do CAA-NM, Indi Gouveia; designer gráfico (noções básicas), pela jornalista responsável pelo jornal A Sirene, Silmara Filgueiras; texto informativo, pela comunicadora popular da Cáritas Regional Minas, Lívia Bacelete; e assessoria de imprensa, pela assessora de comunicação da Cáritas Brasileira, Jucelene Rocha.

O secretário da Cáritas Regional Minas, Rodrigo Pires, destaca que o encontro é um momento importante para reanimar a rede de comunicadores no sentido de que todo agente Cáritas é um comunicador popular. Rodrigo explica que a atividade visa a capacitação dos comunicadores populares da entidade para a construção coletiva e colaborativa do Boletim UAI, informativo eletrônico da rede Cáritas Minas, além da formação política no campo da democratização da comunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.