Inter-Regional Sudeste

Rede Cáritas se prepara para atividade que reunirá agentes de todo o sudeste, nos dias 16 a 18 de agosto, em Lagoa Santa, Minas Gerais.

Agentes das Cáritas Regionais do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais estarão reunidos nos dias 16 a 18 de agosto, em Lagoa Santa, Minas Gerais. O momento será de celebrar a missão e a caminhada da Cáritas na região, além de avaliar as ações realizadas e aprofundar sobre os mecanismos de incidência política implementados pela entidade.

O secretário executivo da Cáritas Regional Minas Gerais, Rodrigo Pires, ressalta que o Inter-Regional é um espaço importante de monitoramento das ações da rede. “Esse ano vamos discutir a questão da incidência política, como nossas Cáritas estão articulando com os conselhos, participando dos fóruns e incidindo nas políticas públicas”, explica.

O Inter-Regional Sudeste terá a participação de Rudá Ricci, cientista político e diretor do Instituto Cultiva, e de Sonia Mara, do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), que irão contribuir na análise de conjuntura, no dia 16, às 18h30.

Acompanhe AQUI a análise de conjuntura, no dia 16.

“Para nós será uma alegria receber de coração aberto nossos irmãos do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e das Cáritas Diocesanas para juntos celebrarmos. Como o papa Francisco vem falando: ‘envolver-se na política e trabalhar pelo bem comum é um dever de todo cristão’”, conclui Rodrigo Pires.